Páginas

Pesquisar este blog

0

Pedofilia e o tabu

.. 12 novembro 2012
Ao contrário do que muita gente imagina, a pedofilia não é algo recente ou algo que tenha surgido "hoje em dia". O que acontece hoje em dia é que, há mais denúncias, as crianças de hoje já tem informações, mesmo que vagas, coisa que em meu tempo de criança não havia. Fui uma vítima de um pedófilo quando criança. Eu devia ter uns 6 anos e ele 16. Causa espanto ? Acaso imaginava que pedófilos são homens em idade avançada, que andam as ruas com seu carro grande, a espreita de uma vítima distraída pela rua ? Pois bem, devo lhe tirar de seu conforto, pedófilos podem ser qualquer um, em qualquer idade e de qualquer sexo.  Sim, existem mulheres pedófilas também.
Essas idéias preestabelecidas que fazemos a respeito de criminosos sexuais nem sempre condizem com a verdade. Pensar que seu filho ou filha estão seguros pois você conhece todos com quem ele(a) convive e você monitora quando o pimpolho está na internet só servem para dar uma falsa segurança,  o que tem que haver entre pais e filhos é cumplicidade e segurança. Seu filho(a) tem que se sentir seguro para falar com você a respeito de qualquer assunto, incluindo aí os tabus. Meus filhos, a partir dos 5 anos, as questãos relacionadas a seus órgãos sexuais me interessam, assim mesmo, como interessam aos pedófilos. Já lhes explico:  apontando o dedo para a vagina, o pênis e anus, ensine a criança, assim como você ensina tantos outros perigos: -"Filho(a), aqui ninguém põe a mão, ninguém pode pegar, nem a mamãe. Só se for para te ajudar a se limpar, tá ?  Se alguém fizer isso, você pode contar pra mamãe, tá ? Pode contar sim, e se disserem pra você que vão te matar, ou matar a mamãe ou o papai, ou seu irmão ou cachorro, é mentira, viu ? "

Ficou chocada (o) pois não fiquem tudo que um pedófilo quer é uma criança inocente, com medo, com vergonha e sem um canal de diálogo entre os pais e os filhos. Por estes motivos citados, o tarado-adolescente que me molestou saiu ileso e deve estar por aí fazendo mais vítimas. Eu tinha muita, muita vergonha. Eu não sabia o que era aquilo que ele fazia comigo mas sabia que era errado. Se era errado e eu fazia, é porque eu estava errada, era assim que eu pensava, e me sentia muito culpada, envergonhada e amedrontada. Crianças não contam, salvo, quiçá,  se tiverem um canal de diálogo já com os pais, se a criança souber que pode contar para seu pai ou mãe,  que não haverá por parte deles castigo ou algo que o valha (lembre-se do sentimento de culpa ou do medo que decorre de uma possível ameaça). Se o seu filho não quer ficar a sós com aquele primo fofo, ou dormir na casa do filho daquela amiga, ligue o alerta. Escute seu filho.

Se você é capaz de alertar seus filhos de tantos perigos como atravessar a rua, não mexer com eletricidade, não brincar com animais desconhecidos, não entrar em piscinas sem um adulto, por que raios não o alerta sobre mais esse perigo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário